Oi gente….
Mais um post bacana pintando…..
A Karla, leitora fofa e super, ultra, mega assíiiiiiidua do blog, mandou uma nova história aqui pra gente…..


Dessa vez ela fala um pouquinho de sua última e recente viagem, que fez com o “agora” marido, para a Big Apple…..bora conferir….


Por Karla Cortez Ortiz:


Viajar para os Estados Unidos é como estar dentro de um grande filme, imagine então estar em Nova York…


Anoitecer no Empire States – Nova York


A Big Apple, como também é conhecida, é uma cidade com muita coisa para fazer e para ser vista.


Não pensem que para aproveitar a cidade precisa se hospedar bem no Centro de Nova York….Ficamos hospedados na ilha de Manhattan, onde tem o burburinho todo, no bairro do Harlem.


Para nos locomovermos, compramos um cartão de transporte chamado MetroCard, válido por 7 dias para usar o metrô a vontade. Confiem em mim: mesmo ficando na cidade menos dias você vai precisar de um desse!!! Esse cartão oferece um passeio diferente, que pouca gente conhece – um teleférico que liga Manhattan à Ilha Roosevelt.


Teleférico ligando Manhattan à Roosevel Island


Ficamos 4 dias em New York, mas foram dias intensos….


Voltávamos para o hotel bem tarde da noite, aproveitando o máximo da cidade.


Falando em hotel, inovamos dessa vez nos hospedando pelo Airbnb (é um serviço online onde pessoas anunciam um espaço em sua própria casa para alugar por dia ou por mês), já que se hospedar em Nova York é bem carinho!!!


Assim que chegamos já corremos para a 5a. avenida e lanchamos o famoso cachorro quente Novaiorquino…..nada de especial, vocês podem ver…


Cachorro Quente de Nova York


Visitamos o Rockfeller Center (lugar onde no inverno é montada uma pista de patinação), a loja da Lego, a incrível loja da M&M, Grand Central Station, Empire States, o 9/11 Memorial (Memorial e Museu do 11 de setembro), Central Park, Ponte do Brookling, Wall Street, High Line, Biblioteca Pública e muito mais…..


Central Park – Nova York
Grand Central Terminal
Rockfeller Center – Nova York
Ver famosos em  Nova York????? Sim!!! Olha quem encontramos lá: o mágico Criss Angel fazendo uma apresentação na Times Square.
Criss Angel na Times Square


Só uma tristeza ficou: fomos no mês de outubro e os EUA estavam em greve, pegamos o famoso shutdown do Sr. Obama e a visita à Estátua da Liberdade foi cancelada. Compramos os ingressos pela internet mas não fizemos a visita….o máximo que deu para ver da estátua foi isso….um ferryboat para State Island gratuito que passa perto…..


Estátua da Liberdade – Nova York


Nova York é tudo de bom!!! Tem um montão de coisas pra fazer que são free…dá para aproveitar a cidade de várias maneiras.


E, vamos combinar: só o “bater pernas” em New York City já tá de bom tamanho!!!!


Karlinha….mais uma história super bacana e com dicas importantes, principalmente com relação a sua hospedagem, já que, como você mesma disse, hotel lá é bem carinho. Adorei viajar novamente com você (s)…..Valeu por compartilhar isso aqui com a gente!!!


Clique aqui e confira outra história de Karla e mande também a sua história viajante ao blog.


E você? Gostou da viagem da Karla? Já esteve por Nova York? Conta aqui pra gente….

Please follow and like us: