Rampa de salto em Santos: Mirante e Voo de parapente

Que tal conhecer a rampa de salto em Santos, no litoral de São Paulo?

Se você está pela baixada santista, vale bem a pena conhecer a rampa de salto, sendo dica de passeio para você curtir o litoral além das praias.

voo de parapente na rampa de salto

A rampa de salto em Santos

O próprio nome já é sugestivo do que existe no local – na rampa de salto você encontra salto!

É da rampa de salto, que fica no topo do Morro Voturuá em São Vicente, que partem voos de parapente que sobrevoam a orla da praia de Santos e São Vicente.

Antigamente haviam saltos também de Asa Delta, mas pelas informações que tive quando estive por lá, hoje em dia apenas parapentes saltam do morro – por isso muitos também chamam o Morro Voturuá de Morro da Asa Delta.

A rampa de salto, na verdade, fica na cidade de São Vicente, cidade que é coladinha (literalmente) a Santos, mas a visão que se tem de lá de cima, depois que você sobe o morro, é total da cidade de Santos, por isso muitos ainda acham que a rampa fica em Santos.

A rampa fica a 182 metros acima do nível do mar e a vista de toda a orla da praia de Santos é um verdadeiro espetáculo.

rampa de salto em sao vicente pelo google
Rampa de salto pelo Google bem no topo do morro

Mirante na rampa de salto

Pela localização estratégica da partida dos saltos, estando a rampa voltada para a cidade de Santos, existe um verdadeiro mirante lá em cima.

É uma das mais bonitas vistas das cidade de Santos que se tem no litoral, e essa vista de toda a orla da praia, já faz valer a pena a sua subida até lá.

Existem bancos de concreto no local para as pessoas se sentarem e apreciarem a vista com calma, sendo que as fotos ficam lindas de viver.

Além disso, lá em cima você encontra estacionamento (dentro e fora do local), lugar para comprar/agendar o seu salto e uma pequena cafeteria de apoio.

estacionamento rampa de salto em santos
parte do estacionamento e mirante
Clube de voo livre na rampa de salto
Clube de voo livre ao fundo na rampa de salto

rampa de salto em santos vista

OBS: no dia que estive por lá, infelizmente, estava chovendo, por isso as fotos meio acinzentadas e sem partidas de voos de parapente, mas a vista é linda de qualquer jeito,  fala verdade?!

Voos de parapente na rampa de salto em Santos

Se você gosta de aventura a rampa de salto é o seu lugar.

Que tal fazer um voo de parapente com um instrutor e parar nas areias da praia ali embaixo?

Você pode adquirir o seu voo de parapente ali mesmo, através do Clube de Voo Livre do Litoral Paulista (clique no link para mais informações).

Valor do salto em janeiro/22 – R$ 300,00 (trezentos reais).

Normalmente não tem fila, ou tem pouca fila para o salto, mas você também poderá combinar com o instrutor e deixar agendado dia e horário para o voar.

O voo dura uns 20 minutos aproximadamente, tendo você toda a adrenalina do salto e uma visão incrível de toda a orla da praia de Santos e São Vicente, finalizando o passeio na praia do Itararé em São Vicente, em frente a uma barraca de apoio.

Como chegar na rampa de salto?

Se você for de carro basta colocar no Waze/Google “Morro Voturuá em São Vicente” que você vai chegar lá em cima.

A subida do Morro Voturuá começa a partir da avenida da praia, é ingrime e estreita, com pedaços no caminho, principalmente já lá em cima, que passa apenas um carro (tendo um carro que esperara o outro passar para prosseguir), mas é tranquila.

Poderia ter um a melhor sinalização na subida, mas saiba que é praticamente um caminho “principal” só que te leva à rampa de salto e então é só ir subindo…

Você também consegue chegar lá em cima a partir do teleférico de São Vicente, que parte do meio da praia do Itararé.

Mirante ou voo livre a rampa de salto em Santos vale a pena

Seja para ver a vista ou saltar de parapente a sua subida até a rampa de salto vai valer a pena, sendo dica de passeio para quem está em Santos, São Vicente, Guarujá, ou até mesmo em Praia Grande, pois tudo pela baixada santista é relativamente perto.

Vão até lá e depois me contem o que acharam, combinado?

TUDO PARA A SUA VIAGEM –RESERVE AQUI.

E você? Já esteve por lá? Saltou ou foi apenas ver a vista? Conta pra mim nos comentários do blog.

Salve agora essa dica no seu pinterest:

rampa de salto em Santos - SP

Bora dar o play e assistir comigo:

 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário