O Oceanário de Lisboa merece a sua visita

O Oceanário de Lisboa…que lugar mais lindo!

“Um planeta. Um oceano”

Várias frases desse tipo estão retratadas ao longo do passeio pelo Oceanário… e lá vamos nós conhecer o fundo do mar que está ali.

Aquário central. Oceanário de Lisboa
Aquário central. Oceanário de Lisboa

Pessoal, de fato, é incrível e por isso recomendo o passeio a todos, sendo mais uma dica do que fazer em Lisboa.

O que é o Oceanário de Lisboa? O que vou encontrar lá?

O Oceanário, como o próprio nome sugere, é um grande aquário, com espécies marinhas do mundo inteiro, podendo por ali você passear e conhecer um pouquinho mais de tudo.

Na verdade o lugar é muito mais que um aquário comum, sendo quase um oceano retratado em menor escala.

Todos os mares do mundo estão ali retratados de uma forma lindíssima e colorida demais, estando as espécies marinhas divididas por cada um deles.

Pela divisão que existe no parque, tenha a certeza de que você não se perde no mapa, sendo certo que, por exemplo, quando estiver explorando a área destinada ao Oceano Índico, só vai encontrar espécies daquelas águas, com as respectivas explicações para um melhor entendimento.

E você vai entrar no clima, seja no frio ou no calor, vez que os ambientes tentam retratar da forma mais real possível o verdadeiro habitat dos seres que ali estão mostrando.

O Oceanário de Lisboa também conta com um aquário central, gigante, que pode ser observado em vários andares enquanto todo o lugar é explorado por nós, o que faz o cenário ficar ainda mais belo com todo o pano de fundo azul.

Há também algumas alas com interação às pessoas, que clicam em objetos e descobrem mais sobre determinada espécie, inclusive répteis e anfíbios (confesso que essa parte eu pulei : S…)

E sim gente, para quem gostaria de saber: o Nemo está lá…. e a Dori tb!!!! : ) Coisa mais cute da vida!!!

Uma verdadeira imersão para debaixo das águas é o que temos enquanto visitamos o lugar.

Nem preciso dizer que as crianças adoram, né?

A exposição permanente e temporária do Oceanário de Lisboa

A visita ao Oceanário está dividida em exposição permanente e temporária e saber disso é importante, inclusive, para você comprar o seu ingresso.

Mas do que se trata?

A exposição permanente é a do próprio Oceanário.

É a visão e experiência que se tem pelo passeio nas áreas e espécies que por ali estão de uma forma geral.

Já, a exposição temporária, como o próprio nome diz, são exposições que tem prazo de duração, mudando periodicamente de tema.

Essas exposições ficam numa área específica do parque e quem quiser visitar vai ter que pagar um valor extra.

Na época em que estive por lá, a exposição temporária tratava do tema “vegetação”, com uma linda área verde, montada de forma exclusiva, fazendo com que os visitantes entendessem e pudessem vivenciar um pouco mais de perto “a alma das plantas”.

Muito bacana!

Quanto custa?

O passeio ao Oceanário de Lisboa não é tão barato assim, custando 18,00 euros a entrada por pessoa, com direito à exposição temporária e permanente.

Você também tem a opção de conhecer apenas a exposição permanente (que, como expliquei acima, é o oceanário em si), caindo 2 euros do valor total (16,00 euros), que, a parte, acho que não compensa.

De qualquer forma, seja qual for a sua opção para explorar o lugar, a causa é digna pois existe uma Fundação envolvida para a conservação dos Oceanos.

Bora conhecer tudo….

Confira um pouco das fotos e vídeo:

Oceanário de Lisboa - Nemo e Dori... amor eterno!!!
Oceanário de Lisboa – Nemo e Dori… amor eterno!!!

Oceanário de Lisboa – entrando no habitat…

Oceanário de Lisboa
Oceanário de Lisboa
Oceanário de Lisboa
Oceanário de Lisboa
Oceanário de Lisboa
Oceanário de Lisboa
Oceanário de Lisboa
Oceanário de Lisboa
Oceanário de Lisboa
Oceanário de Lisboa

É tanta imagem bacana que quase que não consigo parar de adicionar fotos….. mas ok… acho que já deu para ter uma bela idéia do que lhe espera nesse passeio incrível, certo?!

Super chancelado!!!

Se ainda não foi vá e depois me conta o que achou…

Onde fica?

O Oceanário está localizado na Esplanada Dom Carlos, s/nº, 1990-005 – Lisboa, Portugal e está aberto todos os dias, segundo informações do próprio site, funcionando nos seguintes horários:

Verão: 10h-20h (última entrada 19h)
Inverno: 10h-19h (última entrada 18h)
25 dezembro: 13h – 18h
1 janeiro: 12h – 18h

Clique aqui e garanta já o seu ingresso para o Oceanário de Lisboa.

Aproveite agora e reserve a sua hospedagem em Lisboa nesse link.

E você? Já esteve lá? O que achou e do que mais gostou? Conte aqui pra gente.,…

Aproveite e pine essa ideia:

Visita ao Oceanário de Lisboa
Visita ao Oceanário de Lisboa

Compartilhe este post:

24 comentários em “O Oceanário de Lisboa merece a sua visita”

  1. Deve ser demais este oceanario, mas confesso que ainda prefiro vê-los no seu habitat natural. Deve ser um passeio super divertido para quem viaja com crianças, os pequenos amam demais este tipo de entretenimento.
    Abraços

    Responder
    • Algumas coisas sempre acabam ficando de fora e que também não deixa de ser mais um estímulo para voltar logo, né? Quando voltar a Lisboa inclua o Oceanário no seu roteiro. Tenho ctz que vai amar. Obrigada pela visita Ana. Bj.

      Responder
    • Não pode não Lua… rsrsrs. É um lugar lindo demais para deixar de lado. Vá nessa sua próxima parada por lá que vc vai amar. Tenho ctz disso. Bj.

      Responder
    • Olha só….que legal, agregando conteúdo ao post, adorei….. e a propósito, eu amei o peixe lua….kkkkkkk. Obrigada pela visita e comentário Ruthia. Bjs.

      Responder
  2. Nossa… é muito lindo! Estou louca para conhecer Lisboa e esse Oceanário fará parte da minha lista de lugares que quero conhecer por lá. Obrigada pela dica!

    Responder

Deixe um comentário

4 + treze =