Cruzeiros no pós pandemia: como ficarão as viagens de navio?

Você já parou para pensar nos Cruzeiros no pós pandemia?

Como será que ficarão essas viagens?

Será que haverá algum protocolo de segurança e higiene diferenciado para esse setor?

Quando as viagens de navio voltarão a acontecer?

Será que os viajantes se sentirão seguros para voltar a fazer cruzeiros marítimos?

Para quem quiser saber por onde estão os navios de cruzeiro, em tempo real, é só clicar.

cruzeiros no pos pandemia
Cruzeiros no pós pandemia

Imagem: G1

Pois é, todas essas perguntas muitos estão fazendo no momento, afinal de contas, pelo fato dos navios de cruzeiros terem seus ambientes fechados, climatizados, com pouca (ou nenhuma, a depender do ambiente) circulação de ar natural, há uma atenção especial aos barquinhos, a esse tipo de viagem.

Todos os setores do turismo estão agindo com extremo rigor e cuidado ao estabelecerem normas de segurança e higiene para que as pessoas se sintam confiantes em voltar a viajar, mesmo enquanto a vacina contra o coronavírus não for descoberta, sendo que o mesmo está acontecendo com os cruzeiros marítimos.

Normas estão sendo discutidas para que as viagens de navio voltem a acontecer com o máximo de segurança possível aos navegantes.

E isso tudo é para botar em prática no nosso “novo normal”, para que possamos aprender a conviver com o vírus enquanto ele não some do nosso meio.

De qualquer forma, logicamente, continuamos a torcer para que muito em breve todos estejamos imunes à Covid 19.

Cruzeiros no pós pandemia

Na verdade, antes mesmo da pandemia acabar, como disse acima, as viagens de navio voltarão a acontecer só que com normas de segurança e higiene rígidas, para evitar a proliferação do vírus.

Quando vamos voltar a viajar de navio?

A volta das viagens de navio depende, além da redução do número de infectados pelo coronavírus e dos protocolos de segurança, da reabertura dos portos e da permissão dos governos para que voltem a navegar por aí.

Pesquisas indicam que os cruzeiros marítimos voltarão a acontecer no segundo semestre de 2020, iniciando-se as viagens pelo continente asiático e depois, europeu.

A ideia é que as Cias Marítimas voltem a navegar com a frota reduzida, aumentando aos poucos seus barquinhos no mar, de acordo com o controle da doença.

Protocolos de segurança e higiene para a volta das viagens de navio

O que está acontecendo em todos os setores também acontecerá com os cruzeiros marítimos, ou seja, as viagens de navio retornarão com critérios estabelecidos de segurança e higiene, que são:

1- NÚMERO REDUZIDO DE PASSAGEIROS

Primeiramente, as viagens de navio voltarão a acontecer com um número reduzido de passageiros e isso para evitar aglomerações, filas nos embarques/desembarques e manter o distanciamento entre todos, protocolos esses mundiais.

2- USO DE MÁSCARAS

Todos os passageiros e tripulantes terão que usar máscaras a bordo.

3- MEDIÇÃO DA TEMPERATURA

Poderá haver algum tipo de controle de temperatura dos passageiros, apesar de que, como se sabe, não ser eficaz por causa das pessoas sem sintomas.

4- LIMPEZA INTENSIFICADA + ÁLCOOL GEL

Também como vem acontecendo de uma maneira geral, ao redor do mundo, a limpeza de todos os ambientes será intensificada e dispenser de álcool gel será colocado por todos os cantos dos navios.

5- EQUIPE MÉDICA

A equipe médica a bordo será maior, assim como os equipamentos, para eventual atendimento mais grave.

6- RESTAURANTE “SELF SERVICE”

Esses restaurantes são “queridinhos” e muito procurados nas viagens de navio, pois normalmente funcionam 24 horas ou ficam abertos até tarde da noite, tendo sempre um buffet cheio de opções aos navegantes.

Pois é, enquanto perdurar essa fase, os buffets serão suspensos ou funcionarão com os tripulantes servindo os passageiros.

Demais regras estão sendo discutidas para a volta dos navios de cruzeiros e assim que estabelecidas, acrescentarei à lista.

Travessias x Mini Cruzeiros

Será que haverá travessia de cruzeiros no pós pandemia?

Diante da atual situação, as viagens de navio após a pandemia ou mesmo antes dela acabar, retornarão apenas em trajetos curtos, os tais mini cruzeiros, ficando as travessias, que são viagens mais longas, para outro continente, suspensas até segunda ordem.

Viajar ou não viajar de navio no pós pandemia?

Antes de viajar de navio, ou mesmo de fazer qualquer viagem, saiba que você tem que estar seguro com você mesmo para isso.

Não adianta as pessoas falarem que é seguro você viajar se assim você não considera.

Tudo o que está sendo feito pelos setores do turismo é exatamente para levar a confiança de volta aos viajantes e as viagens voltarem a acontecer.

Tem gente que diz que só viajará, seja para onde for e de que forma for, após a descoberta da vacina. Tem gente que não, que diz que viajará assim que possível, ou seja, vai de cada um a confiança na segurança apresentada.

Como já disse aqui em outros posts, eu voltarei a viajar assim que for permitido, mesmo antes da vacina, inclusive de navio, tomando, naturalmente, todas as cautelas que forem exigidas para fazer da viagem apenas um momento de lazer, como assim deve ser.

E você? Vai viajar de navio assim que puder ou só depois da vacina?

Salve essa dica no seu pinterest:

cruzeiros no pos pandemia
Cruzeiros no pós pandemia

E bora dar o play pra assistir comigo:

Imagem de destaque do post: Seguros Promo

Compartilhe este post:

Deixe um comentário