Buenos Aires – quanto levar em dinheiro?

Buenos Aires – quanto levar em dinheiro? Tem ideia?
.
Como se sabe, a moeda corrente na Argentina é o peso argentino que, diga-se, já faz um tempo que vale menos que o real daqui do Brasil.
.

E, sendo Buenos Aires um destino muito procurado pelos brasileiros, é comum a dúvida sobre o quanto levar em dinheiro para gastar no destino.

Pensando nisso resolvi escrever esse post, para dar algumas ideias a quem está com viagem marcada para lá, do que levar em consideração na hora de fazer essa conta.

Nota De Peso Argentino
Nota de peso argentino

imagem: exame.abril

Buenos Aires – quanto levar em dinheiro? O que devemos considerar para essa conta?

.
Isso é um tema complicado na medida em que varia muito de pessoa para pessoa, pois o que pode ser barato para mim pode não ser para você e vice versa.
.
O valor que eu posso considerar um “bom gasto” em uma viagem econômica, para você pode ser um gasto extra e assim por diante…
.
Mas, de qualquer forma, existem alguns itens básicos a serem considerados para fazer essa conta e ter uma noção de valores.
.

1- Considerar o tempo de estadia

Uma das coisas a serem consideradas nesse cálculo para saber o quanto levar em dinheiro para Buenos Aires é pensar no tempo da sua estadia.
.
Vai ficar quanto tempo por lá? 3 dias? Uma semana?
.
Essa pergunta é indispensável de se fazer antes de viajar e para ajudar na matemática do “quanto levar”, sendo que a melhor forma que se tem para se chegar a algum valor, é pensar no quanto se pretende gastar por dia.
.
E isso, como mencionei acima, vai variar do tipo de viagem que está pretendendo fazer, se econômica ou não, por exemplo.
.

2- Os tipos de passeios e restaurantes

.
Outra coisa a se considerar são os passeios que pretende fazer no destino e os restaurantes que quer frequentar.
.
Passeios existem desde gratuitos até outros bem caros e isso, logicamente, vai alterar o seu orçamento.
.
Um simples show de tango, por exemplo, que é super tradicional de se fazer em Buenos Aires, está atualmente (2022) no valor aproximado de U$ 40,00 (dólares dólares) o ingresso mais barato.
.
Em questão de restaurante não é diferente que você deve pensar, na medida em que de tudo quanto é tipo você vai encontrar na capital – desde os bem caros até o trivial Mac Donald´s.
.
Sabendo previamente, ou mesmo tendo uma ideia, do custo dos passeios que fará e lugares que pretende frequentar para comer, ajudará você a chegar num resultado, ainda que aproximado.
.

3- Viajar para passear ou comprar?

.
Buenos Aires já teve época em que valia a pena trazer um monte de coisas, pois os preços compensavam em relação ao Brasil.
.
Porém, hoje em dia não está mais assim, não sendo mais um destino para o qual as pessoas viajam pensando nas compras.
.
Assim sendo, tenha foco nos passeios e traga alguma coisa de lá apenas se estiver precisando mesmo ou valer a pena.
.
Por outro lado, se a sua viagem vai contemplar compras, esse valor, naturalmente, tem que ser levado em conta para somar no seu custo.
.

4- Como vai se locomover?

.
Outra consideração a se fazer no momento da sua conta é o meio de transporte que vai utilizar para andar de lá para cá em Buenos Aires.
.
Os táxis são baratos de uma maneira geral pois existem muitos, mas é certo que além deles os ônibus e metrô também estão por lá e que facilmente vão te levar ao lugar pretendido.
.
Você também tem a opção de alugar um carro para percorrer por todo o destino, inclusive conhecer os arredores em outro país, como Montevideo, no Uruguai e Colônia do Sacramento.
.

Ideia de valores em 2022 para ônibus e metrô:

– ônibus – em média 20,00 pesos argentinos;
– metrô – 19,00 pesos argentinos.
.

Os meus gastos em Buenos Aires

Estive em Buenos Aires da última vez por 01 semana e os meus gastos foram com locomoção em táxi, ônibus ou metrô, pagar algumas visitas em museus ou mesmo um fast food na esquina.

Trazendo os valores que gastei na época EM DINHEIRO para os dias de hoje (2022), a quantia equivale a, aproximadamente, U$ 334,00, para o casal, durante 7 dias, numa viagem econômica pela cidade, que pode servir de referência, mas, repetindo, que tudo vai depender do seu tipo de viagem.

Cálculo diário de gastos

Chegamos ao valor de U$ 50,00 (cinquenta dólares) aproximados como gastos por dia – EM DINHEIRO – numa viagem econômica.

Fora isso, outros gastos aconteceram e mas foram pagos no cartão de crédito.

Pagar em cartão de crédito ou em dinheiro?

.
O cartão de crédito internacional é aceito praticamente em todos os lugares de Buenos Aires, de restaurantes a lojas, sendo que muitas vezes você pode direcionar os seus gastos a ele.
.
Eu sou adepta a usar o cartão de crédito em viagens, considerando um coringa capaz de socorrer a qualquer momento, independentemente do IOF que vem na fatura (mas sim, saiba que todo gasto no cartão terá o acréscimo do IOF).
.
De qualquer forma, se podemos economizar, porque não fazer, não é mesmo?
.
E é lógico que pensando nisso sempre viajo com alguma quantia em dinheiro, em espécie, mesmo porque existem lugares onde não é aceita outra forma de pagamento.
.
O dinheiro na capital argentina é indispensável para pagar as corridas de táxis, por exemplo.
.

Levar real, dólar ou pesos argentinos?

.
A economia em Buenos Aires é dolarizada, o que significa dizer que as coisas por lá sofrem variação conforme o dólar, sendo essa moeda, portanto, plenamente aceita nos estabelecimentos.
.
O real também é aceito por lá, mas não é em todo lugar.
.
Quando estive em Buenos Aires da última vez eu levei um pouco de cada – real, dólar e pesos – além do meu amigo “cartão de crédito”.
.
Acho que ter essa “liberdade” em escolher na hora de pagar é um bom negócio, na medida em que dá para irmos fazendo a conta do que está valendo mais a pena a se pagar com o que.
.
De qualquer forma, penso que atualmente – nesse ano de 2022 – o melhor negócio seja levar o dólar para o gasto no destino.
.

Trocar a moeda aqui no Brasil ou em Buenos Aires?

.
Acho importante a gente já sair do país com alguma quantia em dinheiro na moeda local, ainda que você esteja pensando em trocar um pouco mais do que aquilo que esta levando quando chegar no país hermano.
.
Isso é básico de se considerar para qualquer eventualidade, sendo sempre prudente ser prudente!!
.
Agora, atenção ao ocorrido e a dica:
.
Eu quis me garantir antes de viajar e fiz a troca da moeda aqui no Brasil, achando que tinha feito um ótimo negócio pois peguei uma cotação boa em relação ao peso.
.
Para minha surpresa, ao chegar em Buenos Aires, vi que se tivesse deixado para fazer a troca por lá teria ganhado quase que 15% a mais sobre o valor que consegui no Brasil…
.

E o câmbio pode ser feito logo na chegada a Buenos Aires, no Banco de La Nacion, que você vai encontrar no momento do seu desembarque no Aeroporto Ezeiza.

Muita gente não concorda com isso, dizendo que não pegou um câmbio bom por lá, mas no meu caso foi exatamente ao contrário, sendo óbvio que quando eu voltar a Buenos Aires, farei por ali a troca.
.
E você? Qual a dica que dá para se calcular o quanto levar em dinheiro para Buenos Aires?
.
.

E salve essa dica no seu pinterest:

Quanto levar em dinheiro para Buenos Aires?
Buenos Aires – quanto levar em dinheiro?

Compartilhe este post:

228 comentários em “Buenos Aires – quanto levar em dinheiro?”

  1. Oi Márcia…
    Seja bem vinda ao blog.
    Olha, as temperaturas são correspondentes nos 2 países – aqui e lá. Digo que junho é um mês frio sim.
    Quanto ao dinheiro: leve seus dólares antigos e troque por lá. Só fique atenta as antigas notas de 100 dólares – que não são aceitas fora dos EUA. Veja o post "Você tem nota antiga de dólar? Cuidado ao viajar".
    Com relação ao valor a levar, sempre digo que depende dos passeios. Devemos levar uma quantia em dinheiro e ter o cartão de crédito para garantir qq coisa.
    Como digo no post e nos comentários acima, para passeios básicos, refeições básicas e taxi sugiro a quantia de R$ 150/200 por dia e por pessoa (aproximadamente) isso porque um show de tango é bem mais caro que isso….precisará de um valor maior…
    Caso pense em levar dinheiro também para as compras, deve reservar uma maior quantia.
    Espero ter ajudado…
    Bjs e volte sempre!!!

    Responder
  2. VOU PARA BA NO INÍCIO DO MÊS DE JUNHO, É MUITO FRIO? VOU COM MINHA MÃE E IREMOS CHEGAR NA HORA DO ALMOÇO DE QUINTA E IREMOS EMBORA SEGUNDA PELA MANHÃ, QUANTO DEVEMOS LEVAR, O HOTEL JÁ ESTÁ PAGO E NÃO SOMOS DE GASTAR MUITO MAS QUEREMOS FAZER ALGUMAS COMPRINHAS, TENHO DÓLARES ANTIGOS DEVO USÁLOS

    Responder
  3. Olá Karlos…
    O Banco de La Nacion do aeroporto Ezeiza fica aberto 24 hs.
    O valor do real está bem interessante com relação ao peso argentino.
    Com relação aos gastos, como digo acima, para passeios básicos, transportes e algumas refeições, sugiro a quantia de, pelo menos, R$ 150,00 (+ou-) por dia e por pessoa. Logicamente, tudo sempre vai depender dos
    passeios que pretende fazer.
    Acho imperdível para seu filho uma visita ao zoo de Lujan – zoológico onde há interação com os bichos. Super bacana e diferente.
    Obrigada pela visita e comentários Karlos….volte sempre!!!
    Abç.

    Responder
  4. Oi Fabi…
    Ainda recomendo a troca da moeda por Buenos Aires sim. Vale a pena.
    Quanto ao dolar: pode pagar em dólar mas o troco vem em peso argentino. Em alguns lugares até pode voltar dólar mas é muito díficil.
    Desse jeito é melhor trocar o dinheiro pela moeda local – por peso mesmo. Menos dor de cabeça!!!
    Volte sempre…
    Bjs.

    Responder
  5. Ola tudo bem? parabéns pelo Blog Andrea, muito show mesmo. Otimas dicas para nos marinheiros de primeira viagem a capital Argentina. Gostaria que vc me orientasse quanto aos gastos. Estamos indo em Abril para Buenos Aires,eu, minha esposa e um filho de 4 anos, ficaremos 5 dias la, sendo 4 noites. O hotel e as passagens aereas ja todos pagos. Quanto seria necessário para gastos diarios para os 3 durante esse periodo? fiquei feliz em ver a cotação do R$ frente ao peso em alguns locais relatados pelos colegas acima. Iremos usar tb o cartao de credito, mas com cautela devido ao IOF. A casa se camio em ezeiza fica aberta 24 hs? e há alguma taxa sobre a troca da moeda? queria saber ainda dicas de locais legais para levar meu filho..
    Bjao e parabéns pelas dicas do blog..abrc

    Responder
  6. Bom dia. Li nos comentários acima que recomendava a troca por lá mesmo. Sabe se ainda vale a pena ou é melhor levar trocado? Uma amiga foi e disse que quem tem dólar lá é rei mas se precisar se troco vem em peso e aí mora o problema. Obrigada desde já pelas dicas. Beijos, Fabi

    Responder
  7. Oi Camila….
    Td ótimo e vc???
    Obrigada pela visita amiga….a intenção do blog compartilhar informações e ajudar mesmo….fico feliz que esteja conseguindo!!!! : )
    Quanto ao valor, eu acho uma quantia muito boa….poderá aproveitar bastante!!!
    Tente separar suas visitas turísticas por bairros, fica mais fácil e o tempo será melhor aproveitado.
    Ah….e estou preparando um post com dica de roteiro….fique ligada…quem sabe não aproveita mais um pouquinho do blog né???!!!! rs
    Vcs vão aproveitar muiiiiiito BA.
    Bjks.

    Responder
  8. Oi Ricardo,
    Olha, vc vai pagar em um taxi do Ezeiza até a Recoleta uns 150,00/190,00 pesos argentinos.
    Quanto ao city tour, existem várias empresas que fazem isso…os hotéis geralmente tem bastante indicação
    – e confiável – desse tipo de serviço, com os mesmos pontos turísticos a se visitar.
    Quanto ao roteiro….já prometi para um leitor que estou preparando um post a respeito disso….prometido agora para vc tb!!! rs
    Aguarde!!!
    Obrigada pela visita e elogio….
    Abs.

    Responder
  9. Olá Andréa, tudo bem com você?
    Primeiramente quero lhe parabenizar pelo blog, vejo que tem ajudado muita gente.
    Agora minha dúvida: vou viajar no final de fevereiro pra BA e passarei 7 dias lá com uma amiga, estamos levando R$ 5000,00. Iremos trocar o dinheiro lá no aeroporto ezeiza (pensamos em deixar 400 reais em real só para comer ou comprar alguma besteirinha no aeroporto de SP). No caso ficaremos com R$ 4600. Nosso hostel ficou em torno de R$ 1000,00, então nos sobra R$ 3600,00 ou em média 8700 pesos para comer, passear e compras algumas lembrancinhas pra família. O que você acha do valor? Estamos pensando em cada dia irmos a um ponto turístico diferente.
    Att, Camila

    Responder
  10. Olá, Andrea.

    Já estou curtindo o carnaval estrangeiro.
    Acabei trazendo um pouco de reais e foi um ótimo negócio.
    Na Feira de San Telmo estão fazendo a cotação 1 real = 3 pesos.
    Em Palermo Chegou a 1 real = 3,30. E no Hard Rock Cafe 1 = 3,50.
    Levando em consideração a cotação do dólar nas casas de câmbio, pelo menos no RJ, está valendo mais a pena levar real mesmo. Fica a dica pra quem planeja ir em breve.
    Bjs

    Responder
  11. OBRIGADO POR RESPONDER PRONTAMENTE…
    SABERIA INFORMAR O PREÇO QUE ELES COMBRAM DE EZEIZA ATE RECOLETA???
    VOCE TERIA UMA SUGESTAO DE ROTEIROS PARA 6 DIAS EM B.A???
    TEM ALGUMA EMPRESA QUE POSSA INDICAR QUE FAÇA UM CITY TUR PELA CIDADE???

    HA… PARABENS PELO BLOG…ESTA AJUDANDO MUITOS BRASILEIROS, MARINHEIROS DE PRIMEIRA VIAJEM.

    ABS
    RICARDO

    Responder
  12. Oi Ricardo…
    Pode comprar o Sr. Tango na Argentina, só que pense em comprar com antecedência pois se deixar para comprar no dia corre o risco de não conseguir. Passeando pela rua Florida tem várias pessoas vendendo o show.
    Eu sempre falo que acho um taxi melhor ao chegar em BA. Logo no desembarque do Ezeiza tem um local específica para isso….vc já compra dentro do aeroporto a corrida (preço fechado). No meu ponto de vista acho que vale mais a pena.
    Volte sempre!!!
    Abs.

    Responder
  13. OLA…

    SR TANGO COMPRO AQUI NO BRASIL OU É MELHOR COMPRAR NA ARGENTINA?
    VOU CHEGAR POR EZEIZA VC TEM UMA SUGESTAO DE TAXI OU TRANSFER ATE RECOLETA??

    OBRIGADO!
    RICARDO

    Responder
  14. brigadu Andrea…..
    darei uma lida nas respostas anteriores,
    como disse irei só, não sei o quanto levar de grana, pretendo conhecer alguns lugares, nem sei onde desembarcarei, pis parece que têm 2 opções de desembarq?
    bjs
    obrigDO
    LUCA

    Responder
  15. Oi Maiara…
    Td bem?
    Fico feliz que tenha gostado do blog. Volte sempre!!!
    Bom, vamos ver se consigo te ajudar…
    O Carnaval tb rola em Buenos Aires só que de uma forma bem menos "carnaval" do que aqui….lá, em vários pontos da cidade, rola tipo um bloco carnavalesco.
    Lá tb é feriado mas as coisas funcionam. O Zoo está aberto todos os dias a partir das 9:00 hs.
    Pelo valor que está levando, terá a quantia de 400,00 pesos por dia para esses gastos básicos. Considero suficiente, desde que não procure somente restaurantes TOPs para comer.
    Quanto ao real, é bem verdade que em alguns lugares ele é aceito normalmente porém, não vejo vantagem vc pensar em levar pois se a cotação nas lojas é boa para o real, para o dolar tb é e, apesar de aceito, não são em todas as lojas. Os taxistas tb não aceitam real (mto difícil). É melhor focar os valores em dolar ou peso. Acho que é mais seguro.
    Espero ter ajudado.
    Qq coisa grita que estou por aqui…
    Bom Carnaval estrangeiro ok?
    Bjs.

    Responder
  16. Olá! Primeiramente parabéns pelo blog. Tá lindo!

    Eu e mais 4 amigas iremos para Buenos no carnaval e ficaremos 5 dias por lá. A dúvida que tenho, além da questão financeira, é de como funcionam as coisas por lá nessas datas. Chega a ser feriado por lá? O zoo, tanto de Lujan quanto da Av. Sarmiento, funcionam nessas datas? E a bomboneira?

    Não estamos focadas em compras, mas em turismo mesmo. É a minha segunda viagem para Buenos Aires, mas para elas é a primeira e seria bacana que elas pudessem ver todas essas coisas maravilhosas que há na cidade e fora dela(zoo Lujan).

    Quanto ao financeiro, estamos levando 2000,00 pesos cada, para transporte, alimentação e quinquilharias da praça de San Telmo. Eu já comprei o show de tango no El Querandí e não pretendo usar meu cartão de crédito, a não ser em emergências. Então estou levando, 2000,00 pesos, 500 dólares para compras no Duty free e queria levar uma quantia em real também, já que pela minha pesquisa em algumas lojas e restaurantes a cotação fica favorável. Você acha essas quantias suficientes? Quanto me recomenda levar em Real?
    Desde já agradeço pela atenção e desejo cada vez mais sucesso ao blog.

    Responder
  17. Olá…
    Vcs vão amar a viagem sim, acreditem nisso!!!
    Como disse no post – Buenos Aires – planejando a viagem passagem e hospedagem, se vcs foram por conta a viagem sairá mais barata….mas, de contra partida, pelo fato de vcs estarem viajando pela primeira vez, vale a pena contratar, no seu caso, a CVC, pois não terão que se preocupar com nada (ou quase nada).
    Não é obrigatório, de forma alguma, vcs adquirirem passeios pela CVC. Façam se quiserem, pois eles tb tem a opção de hotel + aéreo, tão somente.
    Quanto ao cartão de crédito: sim, independentemente do tempo que ficará fora, terá que alterar de nacional para internacional (a taxa anual aumenta um pouco).
    Caso não queira fazer isso, vc tem a opção de levar valor em moeda (peso argentino) ou ainda o cartão de débito internacional. Este funciona como um cartão pré pago. Vc faz um crédito nele do valor que pensa em gastar e usa normalmente no estrangeiro. Consulte o seu Banco. De qualquer forma terá que levar algum valor em espécie ok?
    Espero ter ajudado.
    Bjs e volte sempre!!

    Responder
  18. Olá, pretendo viajar, pela primeira vez a BA, com meu marido e meus filhos de 13 e 18 anos.
    Nunca viajamos p fora…pensamos q seria melhor contratar a cvc para passagens e hotel (vc indica algum que eles atendem?), não podemos gastar muito…mas, pensamos q a viagem já será em si maravilhosa, eles amam geografia/historia….
    A cvc tem pacotes de 5 dias (hotel+passagem+ passeio), mas será há necessidade de pagar passeio p eles? Dá p a gente se virar ficando em hotel central?
    Outra duvida: nosso cartao credito é nacional…não temos internac, será q ha necessidade de transformar em internacional só p viajar por 5 dias? Como fazemos c $?

    Pretendo ir no final de maio, na ultima semana de maio, pq tem feriado e assim, os meninos perdem poucas aulas (o mais velho faz cursinho)

    O menor entra no show de tango?

    Tô perdida…moramos no sul de minas, pretendemos ir por sp…

    grata

    Responder
  19. Oi Luca…
    Viajar de avião nem sempre é fácil né??!!! Mas faz parte, fique tranquilo…pense que é o meio de transporte mais seguro e que vc chegará rapidinho no destino….para Buenos Aires então, passará pouquinho tempo dentro do avião.
    Não sei o quanto navegou pelo blog, mas escrevi bastante coisa sobre BA. Fiz postagens separadas pelos bairros, com dicas de passeios, restaurantes e tudo mais…
    Reserve um tempinho para navegar pelas postagens…..vc vai gostar e encontrar bastante dica.
    Clique ali do lado no link "arquivos do blog" que tenho certeza que encontrará as orientações que busca para essa viagem que pretende fazer.
    Caso não encontre tudo que precisa, deixe um comentário que te respondo com prazer ok?
    Estou por aqui…
    Seja sempre bem vindo!!!
    Abs.

    Responder
  20. Oi…td bem?
    Seja bem vindo ao blog!!!
    Então, sempre digo que a quantia a levar dependerá dos passeios que pretende fazer….acho importante valor em dinheiro, como digo no post, para pagar corridas de taxis, metrô, ônibus, algumas refeições e passeios….
    A conta que sugiro é algo em torno de R$ 150,00 (+ou-) por dia por pessoa que, na cotação de hoje, equivale a 376,03 pesos argentinos.
    Para 5 dias, por essa conta, a quantia de 1.880,15 pesos é o valor.
    Boa viagem e aproveite!!!

    Responder
  21. Oi Paulo,
    Para as despesas que mencionou, pense em algo em torno de R$ 300,00 (reais – por dia para os dois).
    Por causa da inflação, as coisas na Argentina aumentaram como um todo.
    Por essa conta, para 6 dias e pela cotação de hoje, teríamos a quantia de 4.512,41 pesos argentinos (ou R$ 1.800,00).
    É uma sugestão ok?
    Espero que aproveite…
    Abs.

    Responder
  22. oi Andrea tudo bem?
    Bem estou pensando em viajar em junho do ano que vem, quero elaborar bem meus trajedos e me intera mais ainda sobre os custos, lugares e dicas, bem estou tentando perder o medo de viajar de avião, como pode perceber nuna viajei.
    e pretendo ir a Buenos Aires, preciso de varias orientações suas,
    Aghradeço desde já.
    Luca

    Responder
  23. Oi Lú…
    De nada amiga….espero que aproveite de verdade!!!
    Que bacana que comprou uma câmera nova para a viagem….as fotos ficarão demais,com certeza e olha, volte aqui no blog e conte a história da sua viagem sim, vou amar e meus leitores tb…
    Não sei se vc já viu mas tem um post que convido as pessoas a mandarem a sua história viajante ao blog – o título da postagem é "envie ao blog a história da sua viagem". Clique ali do lado no "arquivos" que vc vai achar o link….
    E, voltando de lá mande a sua história correndo pra cá, combinado!!!
    Como disse, vou amar viajar c/ vc!!!
    Beijos e aproveite…

    Responder
  24. Oi Andrea,aqui é a Lú
    Obrigada pela ajuda, fiquei mais aliviada!

    Já estava ansiosa pela resposta!kkkk Valeu!
    Hj comprei uma cãmera semi profissional para tirar lindas fotos por lá. Quem sabe venho aqui contar o relato da viagem q tenho certeza q será maravilhosa!

    Bjim e até mais

    Responder
  25. Oi Lú….
    Seja bem vinda ao blog…
    Eu acho que a quantia que está pensando em levar é o suficiente sim, fique tranquila……também considerando que o amigo "cartão de crédito" estará lhe fazendo companhia…rs…
    Quanto a vacinas: não, não há qualquer exigência com relação a isso…
    Obrigada pela visita e elogios….fico feliz!!!!
    Boa viagem amiga e volte sempre tá???

    Responder
  26. Oi Aninha…
    Obrigada pela visita, comentário e elogio viu???!!!
    Volte sempre.
    Bom….sempre digo que o valor a levar tem que corresponder ao que pretende fazer por lá. Para uma semana, passeios básicos e refeições, acho o valor suficiente sim (considerando que os gastos serão só seus, certo?).
    Dividindo as corridas de táxis então….. ficará mais tranquila a volta com lembrancinhas…..rsrsrs
    Boa viagem amiga….

    Responder
  27. Oi Paulo,
    Seja bem vindo ao blog….vamos ver se consigo te ajudar….
    O Banco de La Nacion do Aeroporto Ezeiza fica aberto 24 horas. Não se preocupe com o horário de chegada do vôo. Quanto a compra de dólar tb no Ezeiza, considero a cotação similar ao Brasil, proporcionalmente falando, logicamente….eu acho que quanto menos fizer troca de moedas melhor….qdo se troca muito, acaba se perdendo dinheiro.
    Acho a quantia de 1000,00 pesos pouco para 6 dias e 2 pessoas. Porém, depende do que pretende gastar com isso.
    Perfumes vale a pena, sem sombra de dúvidas, o Duty Free do Ezeiza da volta. Couro, realmente, só encontrará na cidade….e tem bastante opção viu….fábricas e mais fábricas com preços bacanas.
    Colonia é um passeio bem romântico….Vale super a pena fazer a 2. Escolha um dia e saia bem cedo para aproveitar o máximo por lá.
    Quanto as roupas, nesse período será verão em BA…….pense em roupas leves para o dia, para caminhadas demoradas (bermuda, calça, camiseta, tênis…..) A noite dá uma ligeira esfriadinha, mas nada abaixo de 18º C.
    Aproveite amigo ….espero ter ajudado.
    Abs.

    Responder
  28. Ola Andreia Parabens pelo Blog muito útil!
    Gostaria de uma opnião, vou para a argentina em março eu e uma amiga, iremos ficar por la 7 dias gostaria de saber se 1.000 reais seria um valor bom para ficar esse periodo tendo em conta que vou compra algumas lembrancinhas, pois estou com medo de ser pouco, tendo em vista que e eu e minha amiga vamos rachar contas com táxi entre outros!
    Bjs Ana Paula

    Responder
  29. Andrea muito legal o blog, está de parabéns.

    Gostaria de sua opinião: estou indo com minha mulher para BA no carnaval (10/02/2013 a 16/02/2013)(6 dias) já com o hotel incluído no preço do pacote. Pretendo levar alguma coisa em peso para despesas diárias com alimentação, taxi, museu, etc, e o "grosso" em dólar para compras.

    Minha primeira dúvida é se quando se faz a troca da moeda (ex: Banco Nación – Ezeiza) existe alguma taxa ou só pagaria o valor da conversão – aproximadamente o valor discriminado no site http://www.dolarhoy.com/ (aqui no Brasil temos a incidência de IOF).

    Saberia dizer qual o funcionamento do Banco Nación em Ezeiza? (creio que chegaremos um tanto tarde no aeroporto).

    Também tenho dúvida de quanto levar para os dois, em peso, para despesas básicas, estava pensando algo em torno de 1000,00 pesos será que seria suficiente para esse período bem como de forma não voltar com muito peso?

    Valeria a pena comprar dólar também em Ezeiza?

    Pretendemos compra couro, perfumes etc, valeria a pena em relação à nós ou o Duty Free (esse último em relação aos perfumes, pois acredito que couro não encontre nele)?

    Estava vendo para tirar um dia para ir para Colônia (de barco) valeria a pena ir e voltar no mesmo dia? Obs.: pretendo circular a pé ou de transporte público. Caso valha a pena, ideal seria ir em que horário (bem cedo e voltar final de tarde)? O que encontraria de interessante por lá?

    Aproveitando, para esse período, que tipo de roupa você sugeriria?

    Desde já muito obrigado pela ajuda.

    Paulo

    Responder
  30. Olá Andréia,
    Meu nome é Lú!

    Eu e uma amiga vamos viajar p Buenos Aires do dia 17 a 23 de Fevereiro 2013, 5 dias de passeio) estou contando assim, pq chegaremos dia 17 a tarde e saíremos ao meio dia de 23/02. Bem, gostaria de saber qto mais ou menos levar p estes dias? Já temos hotel, traslado,seguro viagem, passeio ao Tigre e aereo. Faremos os passeio num ônibus, Buenos Aires Bus, a gente compra um cartão p 24 até 48 hrs. Meu agente de viagem disse q é mais barato e ele leva em todos os pontos turístico (Fica uma dica!)Tb vou comprar pelo site um show de Tango no Esquina Carlos Gardel c traslado q saí a 96 dólares por pessoa. A dúvida mesmo é qto levar em dinheiro. Estamos pensando em levar juntas 2.000 pesos e 300 dólares. Vc acha pouco?? Claro, pretendo levar meu cartão de crédito p eventualidade!
    A outra coisa, eles pedem cartão de vacina, febre amarela ou outros?

    Aguardo resposta,
    Adorei encontrar este site já q é a primeira viagem a BA. Já fui a Inglaterra,Irlanda e África. Suas dicas s ótimas!

    Responder
  31. Oi…
    Então, vc tem que saber quanto está valendo a moeda (peso argentino) para saber quanto está levando em real.
    Hoje, por exemplo, R$ 1,00 equivale a 2,42 pesos argentinos. R$ 2.500,00 = 6.060,61 pesos.
    Consulte páginas de conversão de moedas. Por exemplo: economia.uol.com.br/cotacoes/ Lá vc pode simular a conversão, de qualquer quantia, para várias moedas estrangeira ok?
    Obrigada pela visita e comentário.
    Volte sempre!!!

    Responder
  32. Olá…
    Pela quantia que está levando e considerando que os gastos serão somente seus, sim, esse valor é suficiente…
    Vc vai amar amiga. Colônia é bacana demais tb!!
    Boa viagem e bem vinda ao blog.
    Bj.

    Responder
  33. Bom Dia!!!
    Estou com uma enorme duvida, como faço para calcular essa questão de peso em Buenos Aires em real?
    Por ex: 2.500 (600pesos) como é feito esse calculo?

    Responder
  34. Oi Andrea.
    Adorei seu Blog, mas estou confusa com o dinheiro.
    Vou no dia 11.02.13 para Buenos Aires e volto no dia 17.02.13, estou levando 1.000,00 pesos e R$ 1.000,00, o hotel já está pago e a passagem aérea tb.
    Quero ir para passear um dia no Tigre, um dia em Colonia e o resto em Buenos Aires mesmo andando muito. Vc acha que esse dinheiro dá?
    Não vou levar cartão de crédito e vou sozinha.
    Obrigada.

    Responder
  35. Oi…
    Td bem?!
    Bem vinda ao blog!!!
    Bom, o clima em Buenos Aires é correspondente ao Brasil. Se é verão aqui, é lá tb. Depois dá uma olhadinha no post "Buenos Aires – qual melhor época para ir e em que bairro ficar".
    Leve roupas confortáveis….não se esqueça do "amigo tenis" para as andanças durante o dia.
    Qto o pagar em cartão, eu acho que deve levar uma quantia em dinheiro, para gastos com transporte por exemplo e o cartão de crédito. Eles não cobram taxa extra ao usar o cartão. Porém lembre-se que terá o IOF em cima das compras quando vier a fatura.
    Bjs e uma ótima viagem para vcs!!!

    Responder
  36. Bom Dia,

    Será a primira vez que irei a Buenos Aires como meu namordo, nossa primeira viagem juntos.
    Vamos viajar no fim do mês de Abril com retorno para primeiro de Maio, ou seja, vamos ficar cinco dias la. Gostaria de saber se nesse periodo como vai estar a temperatura, vou pegar frio? O que devo levar?
    Lá é melhor pagar no cartão de credito internacional ou não? No cartão eles cobram taa extra?

    Responder
  37. Oi Flávio.
    Td bem?
    Seja bem vindo ao blog!!!
    Essa quantia é suficiente para os 2 para as despesas que mencionou (taxi, transporte público e passeios).
    Sempre digo que o valor a levar depende do que se pretende fazer… Mas para o que tem em mente, eu digo que sim.
    Boa viagem para vcs!!!
    Abs.

    Responder
  38. Ola !!! Andrea !!! Tudo bem !!!? Meu nome é Fabiano !!! Fiquei confuso tbm nos seus comentarios acima !!! bem como eu e minha noiva decidimos que iremos fazer nossa primeira viajem internacional nessas ferias ela escolheu Buenos Aires !!! mas como nao utilizamos cartão de credito entao falei para ela que podemos desembolsar apenas 3.000,00 + 400,00 pesos argentinos para despesas com taxi e transportes publicos para essa viajem, desde que so podemos viajar em janeiro, mas já temos o pacote de hotel c/ cafe + um City tour e estaremos na argentina na tarde do dia 10/01/2013 à tarde do dia 16/01/2013 e gostaria de saber se é uma boa contia para nos dois contando que esse dinheiro e so para passeios, refeições e uma comprinha e outra que as mulheres nao são de ferro…

    Gostaria de saber sua opnião

    SDS,

    Responder
  39. Oi Flávio…
    Fez uma ótima escolha para uma primeira viagem internacional. Vcs vão curtir mto!!!
    Como sempre digo, o valor que vc deve levar vai depender dos passeios que pretende fazer.
    Desse valor que mencionou acima, acho que deve levar um pouco mais, considerando que os gastos sejam para vcs 2 logicamente.
    Da época que escrevi o post, as coisas encareceram, como um todo, em Buenos Aires. A conta que faço e indico hj em dia é uns R$ 300,00 por dia, considerando passeios básicos e refeições.
    Para vc ter uma idéia, uma refeição num restaurante mediano, com vinho, vc e sua esposa irão gastar em torno de R$ 150,00 os dois.
    Se pretender ir a um show de tango, como tb falo nos comentários acima, vai ter que reservar uma quantia maior para isso.
    Deixe o valor em dinheiro para corridas de taxis, metrô, museus, passeios básicos, fast food…
    Tente concentrar as demais despesas no cartão de crédito, ou, no seu caso, de débito.
    Aproveite bastante e depois me conta como foi, combinado?
    Beijos aos dois!!

    Responder
  40. Olá Andrea!.. tudo bom? então….
    Estou numa duvida cruel!… porém bastante satisfeito com a compra que acabei de fazer…. Já sou casado e eu e minha esposa iremos fazer a nossa primeira viagem para fora do país juntos!… e escolhemos Buenos Aires como primeira viagem!…
    Lendo o seu blog aqui fiquei um pouco confuso em "quanto levar em dinheiro (espécie)" Eu já fiz um pacote básico (Passagens e hotel para 5 noites que ficou em R$ 2400 reais) a minha duvida mesmo é quanto levar em espécie… não tenho a menor ideia de quanto custa uma refeição por exemplo…. eu estava pensando em levar uns 1200 pesos argentinos ou seja… R$ 500 reais (cotação 05/01/13)e mais uns $300 dólares (R$ 610 reais, cotação 05/01/2013)já que o maior gasto que teremos lá será refeição e passeios… esse valor, na sua opnião está bom?
    obs: to pensando em levar 50% desse valor em espécie e ou outros 50% via cartão de debito (IOF 0,38%)
    Muito obrigado!

    Responder
  41. Pelo valor que disse, vc tem R$ 300,00 por dia (pouco mais que 600 pesos).
    Para passeios básicos dá sim…para o Tigre tb, afinal de contas o ticket do Trem de La Costa não é caro. O Parque de La Costa é carinho. Para entrar no Cassino Trilenium é de graça. Se só for dar uma banda por lá (em Tigre) ok, sem problemas. Mas sempre recomendo levar cartão de crédito internacional como garantia para qualquer sufoco.
    Boa viagem!!!!

    Responder

Deixe um comentário