Navios em paradas durante a viagem

Navios em paradas durante a viagem

Você sabia que nos cruzeiros internacionais os passaportes ficam retidos?

O nosso documento de identificação para qualquer viagem internacional, seja por terra, mar ou ar é o passaporte, certo?

É com ele que a gente se apresenta em todo e qualquer país de destino.

E aí você embarca no seu cruzeiro internacional, apresenta o seu passaporte e ele fica retido com a cia de viagem.

Mas como?

Sim, gente… como eu disse no título do post: não se assuste!!!

É procedimento dos navios, em viagens internacionais, reter os passaportes de todos os navegantes, devolvendo apenas quando do desembarque definitivo e isso por uma razão muito simples: praticidade.

Explico…

As viagens de navios normalmente possuem várias paradas e em países diferentes e, por tal razão, para facilitar na hora da imigração nos portos de todos nos países de destino, há a retenção dos passaportes por eles.

Você já pensou se em cada lugar de parada do navio tivessemos que fazer aquela fila monstra (com mais de 2000 passageiros normalmente) para passar pela imigração?

Inviável, concorda?

E principalmente em viagem de navio, porque as horas que se tem nas paradas intermediárias não são tão extensas e as tais filas certamente inviabilizariam o desfrute total daquele tempo naquele lugar.

E dentro do navio, como eu já disse em vários posts, o seu documento de identificação e dinheiro é o cartão de bordo e é com ele que você também irá se identificar para descer e subir no navio novamente durante essas paradas.

Por isso gente, é recomendável que você viaje com ao menos uma cópia válida do seu passaporte (ou mesmo foto – eu faço isso – apesar de nunca ter precisado) para qualquer eventualidade enquanto em trânsito em algum lugar por ai.

Pine essa dica para lembrar depois

Retenção dos passaportes nas viagens de navio

Retenção dos passaportes nas viagens de navio

:

 

 

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo